Warning: Constant WP_CACHE already defined in /home/zyndeltf/public_html/wp-config.php on line 4

Warning: Undefined array key "options" in /home/zyndeltf/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 123

Zynda Art & IT Training

Como os psicólogos estão lutando contra o desejo: 9 recepções - Zynda Art & IT Training

Como os psicólogos estão lutando contra o desejo: 9 recepções

Você pode ser um especialista na felicidade de outra pessoa, mas precisa se ajudar. Os psicoterapeutas também precisam lidar com um mau humor, pensamentos negativos e estados ansiosos. Como eles se colocam em ordem e como usar seus truques?

1. Use a regra “Coma um elefante”. Se você se sentir deprimido devido ao fato de ter que fazer alguns grandes negócios e não pode obter de forma alguma, tente dividir a tarefa em vários pequenos, o psiquiatra David D. Queimaduras:

“Então, aliviaremos muito a tarefa, e o mais importante – veremos imediatamente o resultado! É como se você fosse oferecido para comer um elefante. É claro que você pode fazer isso apenas dividindo -o em pequenas carne. “.

Uma vez, diz Berns, ele estava literalmente desesperado de uma pilha de documentos em sua mesa. E o que ele fez? Encontrei um documento com o qual era necessário trabalhar antes de tudo (a ação de um), coloque -o na frente dele (ação dois) e transferi o restante dos papéis para a outra tabela para que eles não o pressionem (três). O trabalho foi muito mais rápido: “Uma pequena vitória sobre o problema, que antes disso assustou, instantaneamente levanta o humor. E você começa a avançar mais rápido “.

2. Respire mais fundo. Esta é uma das técnicas mais antigas do mundo e uma das mais eficazes. Várias respirações profundas ajudam a ativar a parte do sistema nervoso responsável por desacelerar o batimento cardíaco e uma diminuição na pressão. A respiração profunda concentrada ajuda a distrair os problemas por um tempo.

Experiências negativas não devem ser suprimidas, vale a pena ouvi -las e ajudar -se a sobreviver e senti -las

Comece com uma forte expiração para liberar um pouco de ar dos pulmões. Prenda a respiração por alguns segundos, depois respire fundo, contando até sete e prenda a respiração novamente. Em seguida, expire 10-14 segundos. Se uma expiração tão longa não funcionar, tente exalar o máximo que puder, sem se apegar à conta do segundo. Repita o ciclo 10 vezes, de preferência sentado na beira de uma cadeira com os olhos fechados.

3. Permita -se emoções negativas. A tentação de se livrar de um mau humor e suprimir imediatamente emoções negativas é ótimo, mas isso só pode prejudicar. Em vez disso, os psicoterapeutas aconselham a se dar ao luxo de experimentar todas as emoções que surgem.

“Não force seus sentimentos a calar a boca; em vez disso, pergunte a si mesmo o que está acontecendo”, aconselha o psicólogo e o orador motivacional Heidi Liguri. Ignorando emoções, apenas agravamos a situação. Experiências negativas não devem ser suprimidas, vale a pena ouvi -las e ajudar -se a sobreviver e senti -las para avançar.

4. Pare e diga a si mesmo algo agradável. A autocrítica é inerente a quase todos, especialmente em um estado deprimido. “Muitas vezes somos cruéis consigo mesmos”, observa Heidi Liguri. -Comentamos não apenas nos deixarmos sentir algo, mas também nos condenamos toda vez que esses sentimentos vêm … ser generosos consigo mesmos!”

Se o humor se deteriorou por causa de algum erro ou apenas pensamentos desagradáveis ​​sobre si mesmo, pare e lembre -se de algo que você gosta em si mesmo. Esse elogio ainda ajuda a distrair a auto -inflagelação, que geralmente acompanha um mau humor. Estudos mostraram que a regularidade de tais práticas pode nos proteger de desordem ansiosa e depressão.

5. Pergunte a si mesmo o que fazer a seguir e faça -o imediatamente. Suponha que você esteve atrasado para uma reunião importante por 20 minutos e, no meio de uma apresentação importante, você notou que teve um lugar enorme na sua camisa do café. Claro, você continua, mas durante a apresentação, e depois dela não se sente à vontade.

David d. Berns aconselha em tais situações para se perguntar o que você quer fazer na próxima hora ou dois-depois ficar chateado, ligue para um amigo, vá para casa para dormir? Dê a si mesmo conselhos sobre como lidar com um mau humor e siga -o.

6. Ir caminhar. Basta sair para o ar fresco. É aconselhável sair da cidade, para o parque ou pelo menos para a praça, mas mesmo uma pequena caminhada ao longo da rua mais próxima terá um efeito benéfico. O ponto principal é focar em uma caminhada. Desligue o telefone, leve -o para qualquer lugar, aproveite o próprio processo de caminhada.

Então você está distraído do estresse e dos pensamentos negativos e, ao mesmo tempo, obtém benefícios adicionais da atividade física, embora um pequeno. Esta é uma boa cura para o estresse e o mau humor, e mesmo um exercício tão modesto como uma caminhada calma dá o resultado.

7. Encontre um mantra pessoal que o ajude. Invente ou espionar algumas frases que sempre têm um efeito positivo em você – elas se acalmam, inspiram. Por exemplo, o psicoterapeuta Katlin Dalen de Uza usa a seguinte frase: “Agora é difícil para mim, mas todos às vezes se sentem mal. Serei afetuoso comigo mesmo, porque estou seguro e em ordem “. Escolha a redação que age em você. Repita para si mesmo quando sentir um colapso.

8. Dança. Esta é uma ótima maneira de descartar excesso de ansiedade e energia negativa. Usando uma mistura de composições positivas e energéticas que você gosta, dê -se livre para dançar, “como se ninguém visse”. Os movimentos não devem ser coreográficos, bastante caóticos, mas expressivos e fortes. Imagine que cada movimento literalmente joga parte da energia negativa.

9. Jogue um animal de estimação. Segundo as estatísticas, os animais domésticos vivem mais, e há uma razão para isso: o tempo gasto com um animal de estimação tem um efeito calmante profundo e levanta o humor. David d. Berns compartilha suas

impressões de como ele é ajudado pelo gato Mitsi retirado do abrigo: “Isso me ensina algo em um nível profundo. Ela não é especial, apenas um gato abandonado. E eu não sou especial! Mas quando estamos juntos, a vida se torna especial “. Não apenas um amigo está com você, mas também a criatura que precisa de você, ajuda a se reunir com pensamentos e o espírito. Alguém precisa e importante, o que significa que tudo ficará bem.